Manuel Machado tem cerca de uma dezena de ausentes para defrontar no domingo o Desportivo de Chaves, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga.

Manuel Machado não revelou ainda a lista de convocados para a partida que foi adiada devido aos incêndios que afetaram a ilha da madeira em meados de agosto. Os convocados deverão ser conhecidos só após o treino de domingo, uma vez que existem ainda algumas duvidas relativamente à disponibilidade de alguns atletas.

Os internacionais Tobias Figueiredo (Sub-21 de Portugal), Ricardo Gomes (Cabo Verde), Víctor Garcia (Venezuela), Nelson Bonilla (El Salvador) e Witi (Moçambique) estão ausentes ao serviço das respetivas seleções.

Os reforços Bolat, Geraldo e Vítor Hugo não estavam inscritos na data oficial marcada para a disputa desde jogo e, por isso, não entram no leque de opções do técnico Manuel Machado.

A estes juntam-se também os lesionados Cadiz e Sequeira, subsistindo as dúvidas sobre a utilização de Rui Correia, Aly Ghazal e Willyan.

O Nacional, 17.º classificado, ainda sem pontos, recebe (16:00), na tarde de domingo, o Desportivo de Chaves, 14.º colocado, com dois pontos, em jogo que se encontra em atraso, relativo à primeira jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.