O MOMENTO
90+4: golo de Bressan: O 0-0 já parecia ser o resultado final, mas o Rio Ave recusava-se a baixar os braços. Numa grande arrancada de Marvin pelo corredor esquerdo, com Kayembe depois a colocar a bola no coração da área, onde Bressan, com a parte de fora do pé direito, chutou à baliza, num forte pontapé. Estava feito o golo que premiou os riosvistas e causou a desilusão total dos boavisteiros.

A FIGURA
Bressan: Segundo jogo consecutivo a marcar, terceiro golo esta época. Além de ter tido o mérito de ter desbloqueado um empate quase certo, foi extramentente trabalhador durante o jogo. Perigoso nos lances de bola parada e rápido nas transições. Já tinha feito pro merecer o golo, e acabou por conseguir mesmo o seu intento.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Heldon: Saiu lesionado logo no início da segunda parte, depois de um primeiro tempo de muito trabalho. Foi pelo seu corredor que o Rio Ave mais atacou na primeira parte, travando um intenso duelo com Mesquita e mostrando a qualidade que tem.
 
Kayembe: Entrou aos 51 minutos para substituir o lesionado Heldon e não parou de procurar o golo. Foi dele a primeira ocasião do jogo, e só não marcou porque Mika se esticou todo e conseguiu manter a baliza inviolável. Acaba depois por fazer a assistência para o golo de Bressan.
 
Marvin: Belo início de época. Tanto joga a lateral, como a defesa, colmatando as falhas que Pedro Martins tiver no plantel. Mandou no corredor esquerdo e do seu esforço nasceu o lance que deu o golo do Rio Ave.
 
Tengarrinha: Pedra de toque do meio campo do Boavista. É ele quem segura a equipa e faz mexer a engrenagem. Num jogo em que os axadrezados apostaram em pontuar, esteve muito bem a jogar com a defesa e dinâmico nas transições ofensivas.
 
Mesquita: Agarrou o lugar na lateral direita da defesa com unhas e dentes. Na primeira parte teve pela frente Heldon e mostrou que lhe conseguia fazer frente. Contou muitas vezes com a preciosa ajuda de Gabriel e Tengarrinha nessa tarefa.
 
Nuno Henrique: Mais uma exibição digna de nota, depois de já ter dado nas vistas frente ao Sporting. Muito bem a tirar a bola junto da baliza, sobretudo nas alturas, em lances de bola parada.