Siga o Estoril Praia-Rio Ave AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

ESTORIL: o último terço da época passada atirou o futebol do Estoril para as primeiras páginas. Boas exibições, bons resultados, excelente trabalho da equipa técnica de Pedro Emanuel. Num par de meses tudo mudou e o treinador já nem está na Amoreira. Depois de duas vitórias seguidas - ainda em agosto -, o Estoril entrou numa espiral de péssimos resultados e atuações frágeis. Com o interino Filipe Pedro a maré ainda não mudou. Está a ser mau de mais.  

RIO AVE: os 14 pontos e o sétimo lugar são um retrato injusto para esta equipa, uma das melhores da Liga. Provou-o frente ao Sporting, mais uma vez. Futebol de elevado nível, sempre a privilegiar o bom trato da bola e do jogo. Maré sempre cheia no processo de construção. Tem faltado, quiçá, um ponta-de-lança que garanta mais coisas do que Guedes. Outra frieza e qualidade na hora de finalizar. Rúben Ribeiro e Francisco Geraldes merecem um olhar sempre atento.

AUSÊNCIAS:

ESTORIL: Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso (lesionados)

RIO AVE: Silvério (lesionado)

DISCURSO DIRETO:

FILIPE PEDRO: «O Rio Ave é uma das melhores equipas da nossa Liga a jogar em ataque organizado. E também tem muita qualidade individual, com futebolistas de enorme valia».

MIGUEL CARDOSO: «Tenho respeito máximo pela grande qualidade dos jogadores do Estoril, que ainda no último jogo, em Paços de Ferreira, mostraram isso, apesar do resultado não ter sido o melhor. Será um jogo muito difícil para nós.»


REGISTO HISTÓRICO:
Dez jogos na Amoreira entre Estoril e Rio Ave, com superioridade dos visitantes. O Estoril venceu apenas duas vezes (1980 e 1984), os vilacondenses triunfaram em quatro ocasiões e ainda há quatro empates a registar. O primeiro duelo ocorreu no dia 13 de abril de 1980, 2-0 para o Estoril, golos de Marinho e Washington (pb).

EQUIPAS PROVÁVEIS

ESTORIL-PRAIA



RIO AVE