Dois ex-companheiros de equipa, campeões pelo Boavista, Petit e Pedro Emanuel, defrontaram-se este domingo no Bessa num jogo em que as ligações emocionais tiveram que ficar fora das quatro linhas porque os três pontos eram demasiado importantes para ambas as equipas, numa extensa luta pela manutenção.
 
Pedro Emanuel cumpriu no Bessa o seu 100.º jogo como treinador, mas a formação comandada por Petit recusou-se a participar na festa. No final, quem festejou foram mesmo os boavisteiros que conseguiram uma importante vitória frente a um adversário direto.
 
O Boavista entrou no jogo a todo o vapor. Logo aos três minutos, Diego Lima fez a bola passar muito perto da baliza de Goicoechea e depois o perigo não quis deixar a área do Arouca. Diego Lima assumiu o controlo do meio campo do Boavista e foi fazendo cruzamentos para a esquerda e para a direita, servindo Leozinho e Zé Manuel, que não perdiam oportunidade de rematar à baliza.
 
O guardião do Arouca foi defendendo tudo o que lhe apareceu, mesmo com algumas saídas arriscadas. E aos 33 minutos, foi mesmo obrigado a crescer para impedir que um remate de Zé Manuel entrasse junto à trave. Mas aos 44 minutos, após uma desatenção da defensiva arouquense, Leozinho colocou a bola em Zé Manuel, que estava sozinho na área, e rematou cruzado, sem hipóteses para Goicoechea, abrindo assim o marcador.
 
Do outro lado, Mika teve uma primeira parte relativamente descansada. Apenas uma arrancada de Roberto e uma entrada de Pintassilgo na área podiam ter causado perigo, mas os lances acabaram por se perder na fase final.
 
O Arouca entrou bem para a segunda parte, começou a chegar mais à área boavisteira e aos 55 minutos, após um livre batido por Tinoco para a área, David Simão rematou ao poste e depois Roberto, na recarga, fez o empate.
 
O Boavista reagiu de imediato. Diego Lima começou uma série de remates à baliza que saíram por cima ou que o guarda-redes defendeu. Mas aos 70 minutos, Uchebo de cabeça, após passe de Zé Manuel chegou mesmo ao 2-1.
 
Logo a seguir, numa grande penalidade, os axadrezados podiam mesmo ter ampliado a vantagem. Leozinho bateu, mas Goicoechea adivinhou o lado e defendeu. O 3-1 viria já nos descontos por intermédio de Brito.
 
O Boavista somou assim três preciosos pontos e continua com o registo 100 por cento vitorioso nos jogos em casa com adversários diretos.