Siga o V. Guimarães-Belenenses AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

V. Guimarães – quatro derrotas nos últimos cinco jogos precipitaram a saída de Pedro Martins. O momento é mau e colocou José Peseiro no comando técnico. A grande motivação para a estreia é manter o Belenenses atrás na classificação.

Belenenses – duas vitórias consecutivas colocaram finalmente a equipa do Restelo a respirar melhor. O Vitória está só dois pontos à frente e um triunfo no castelo permitirá a ultrapassagem.

AUSENTES:

V. Guimarães – Jubal, Pedrão e Wakaso (lesionados); Celis (castigado); Tallo (suspenso pela SAD);

Belenenses -

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro - «Claro que existem ideias novas, quero conhecer os jogadores o mais rapidamente possível. Vi o Vitória fazer coisas boas, por exemplo na Liga Europa e em alguns jogos da Liga. Qualquer treinador tem o seu cunho, as suas ideias e a sua metodologia. Pretendo não perturbar muito, apenas fazer alterações cirúrgicas.»

Silas - «É uma incógnita, apesar de eu conhecer as ideias gerais do mister Peseiro. É um treinador com muita experiência e que admiro. Vi muitos jogos das equipas dele. Uma das melhores equipas a jogar futebol nos últimos anos foi o Sporting do mister Peseiro.»

REGISTO HISTÓRICO:

Verdadeiro clássico do futebol nacional, dois históricos em confronto pela 66ª vez na Cidade Berço para a I Liga. Saldo favorável ao Vitória: 30 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. Nas duas épocas anteriores, o mesmo resultado: 1-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

VITÓRIA SC DE GUIMARÃES

CF OS BELENENSES