Celsinho realizou 12 jogos pelo Sporting na temporada 2007/08. O médio brasileiro não convenceu e acabou por cumprir o restante tempo de contrato em empréstimos sucessivos a Estrela da Amadora, Portuguesa (Brasil) e Targu Mures (Roménia).

Em entrevista à ESPN, o jogador admitiu que não teve o comportamento mais adequado na passagem pelo Sporting: «Eu estava em um dos maiores clubes do país e tudo que o Celsinho fazia virava notícia. Nunca cheguei a extrapolar. Tive alguns deslizes de sair, ir para a noite... mas a repercussão lá é muito grande. Isso acabou gerando uma distração muito grande. As pessoas falavam que meu rendimento acabou não sendo (o esperado) por conta das noitadas.»

«A repercussão foi muito grande quando eu cheguei por conta da comparação com o Ronaldinho Gaúcho. Era uma enxurrada de informações que eles pegaram e acabaram transformando em algo negativo», concluiu Celsinho.

Aos 31 anos, o médio brasileiro continua à procura de estabilidade na carreira. Celsinho foi dispensado recentemente pelo Vila Nova de Goiânia e está novamente à procura de clube: «Penso em jogar mais uns seis ou sete anos, se estiver em condições. A minha cabeça ainda está totalmente voltada para o futebol. A única coisa que me passa pela cabeça é retribuir esse amor que eu tenho pelo futebol.»