A figura

Lucas Souza

Excelente jogo do brasileiro. Ao lado de Obodo, foi importante a defender, parecendo ter íman nas botas, estando sempre no seu caminho, com cortes preciosos ou anulando linhas de passe aos portistas. Na posição oito, também se soltou e teve a baliza de Fabiano sempre nos olhos. Está a acabar a época em grande forma!

O momento

Minuto 82.
Quando nada o fazia prever face à inoperância até então demonstrada, o FC Porto marcou. E que golo! Na sequência de um canto, o mexicano sem deixar a bola cair, aplicou um pontapé de fora da área indefensável para Belec. E reacendeu a esperança da sua equipa em evitar a derrota.

Outros destaques

Obodo

Formou uma dupla de ferro com Lucas Souza, no miolo defensivo do Olhanense. Foi um muro intransponível, que impediu que o FC Porto tivesse a baliza de Belec à vista.

Femi
Ao colocar o nigeriano em campo, Galderisi tentou explorar a inexperiência de Ricardo, como defesa lateral no FC Porto. Femi tem velocidade e foi muito solicitado, sendo importante nas transições da equipa.

Silvestre Varela
O ataque do FC Porto só existiu enquanto houve Silvestre Varela. Com o coletivo inoperante, a velocidade do extremo português foi o meio mais consistente que os portistas encontraram para tentar visar a baliza algarvia. Mesmo sem companhia…

Carlos Eduardo
Esteve em campo? Achamos que não, e Luís Castro também, porque retirou o brasileiro que colocara de início em vez de Defour. Com Herrera, o jogador contratado ao Estoril deveria ser um dos construtores do FC Porto, mas esteve ausente e a equipa ressentiu-se. Não aproveitou uma boa oportunidade para mostrar serviço.