O primeiro teste do FC Porto na pré-época saldou-se por uma goleada «das antigas» - 10-0 ao Valadares - e permitiu perceber que alguns atletas terão poucas possibilidades de continuar no grupo de Nuno Espírito Santo.

O treinador recorreu a 25 atletas e não utilizou quatro dos jogadores que estão integrados nos trabalhos: Francisco Ramos, Moussa Marega, Suk e Gonçalo Paciência.

O caso mais surpreendente é, de resto, o de Gonçalo. Nuno preferiu André Silva e Aboubakar neste primeiro ensaio, apesar de o camaronês ter falhado o primeiro treino da época e o filho de Domingos Paciência ser visto como um produto de excelência pela SAD azul e branca.

Francisco Ramos, depois de uma excelente época na equipa B, acabou por ficar atrás de André André, Evandro, João Carlos Teixeira, Josué, Otávio, Quintero, Sérgio Oliveira e Rúben Neves, os médios utilizados por Nuno.

Os reforços de janeiro, Marega e Suk, continuam pelos vistos a não convencer. O sul coreano será chamado aos Jogos Olímpicos, pelo que se sabe, enquanto com Marega... tudo pode acontecer. 

O FC Porto folgou esta segunda-feira e treina em dose dupla na terça.