Curiosa entrevista de Pablo Osvaldo em Il Corriere Spione. A publicação italiana desafiou Elena Braccini, antiga companheira e mãe de duas filhas do jogador, a vestir a pele de jornalista para conversar com o avançado do FC Porto. Entre outros temas, falou-se sobre o clube portista.

«A seleção italiana está sempre no meu pensamento, mas tentarei primeiro conquistar mais espaço no FC Porto e sair-me bem. O resto virá com naturalidade. Estou feliz no Porto, numa equipa importante e fico feliz por fazer parte disto», começou por dizer.

O reforço azul e branco recordou a chegada tardia ao clube. «Cheguei dez dias antes do início da época, diretamente das férias, enquanto os meus companheiros estavam na reta final da preparação, portanto demorei um pouco a apanhar o ritmo de treino, que é muito alto.»

Na entrevista, Osvaldo revelou ainda que assistiu ao Belenenses-Fiorentina. «Vejo pouco futebol na televisão, sinceramente, mas estive a ver o jogo entre a Fiorentina e o Belenenses, que é o nosso adversário na Liga. Gostei de ver o bom futebol da Fiorentina, esta equipa de Paulo Sousa tem esse estilo, e é agradável vê-la no topo em Itália», rematou.