Iván Bulos, avançado do Boavista, sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior ao serviço da seleção do Peru e vai desfalcar a equipa de Jorge Simão, pelo menos, entre os próximos cinco a seis meses.

O jogador de 24 anos lesionou-se no treino de terça-feira e exames médicos realizados no imediato pelo departamento médico do Peru diagnosticaram a gravidade da lesão. Além de falhar a jornada dupla de qualificação para o Mundial 2018, ante Argentina e Colômbia, Bulos pode ter a época em risco no Boavista.

Ao que o Maisfutebol apurou junto de fonte do clube, o avançado deve parar num período compreendido entre cinco a seis meses. No entanto, Bulos, a ultimar o regresso a Portugal, será novamente avaliado pelo departamento médico dos axadrezados antes de iniciar a recuperação. Recorde-se, inclusive, que o jogador tinha saído com tonturas do jogo da última jornada ante o Feirense, embora em nada relacionadas com a lesão agora sofrida.

Numa nota publicada nas redes sociais, o Boavista «manifesta toda a solidariedade e o desejo de uma boa recuperação» ao atleta.

Com a ausência de Bulos, acrescem os problemas para Jorge Simão, que também já não contava com Edu Machado, a recuperar de lesão por um período semelhante.