FIGURA: Bazelyuk

Merece o destaque porque entrou, criou a melhor ocasião do Estoril em 90 minutos e marcou mesmo o golo. Entrou aos 78 minutos, marcou aos 81. Deu um ponto à equipa estorilista, que assim saiu do dérbi na mesma condição com que o começou e penalizou duplamente os visitantes: mereciam vencer e continuam atrás na tabela.

Pouco dérbi e golos só fo final

Momento: 69 minutos, a grande penalidade que esbarrou no ferro

O Belenenses até merecia ter ficado na frente do marcador mais cedo [marcou aos 75]. Estava melhor e já tinha levado uma bola ao ferro. Aos 69 minutos ganhou uma grande penalidade, mas André Sousa desperdiçou-a… o que se seguiu no resultado, demonstra que teria sido importante.

O JOGO AO MINUTO

Outros destaques:

Eduardo: assistiu Bazelyuk para o golo do empate já aos 81 minutos, merecendo sair deste jogo com essa contribuição. Afinal foi dos mais destacados nesta equipa do Estoril que hoje não mostrou muito perante os seus adeptos e frete a um Belenenses superior. Recuperou bolas, distribuiu jogo e desequilibrou.

André Sousa: foi quem mais desequilibrou na equipa do Belenenses, esteve bem em toda a partida até ao momento em que teve o golo nos pés e falhou. Aos 69 minutos ficou no frente a frente com Moreira e desperdiçou a grande penalidade, atirando ao ferro.

Sturgeon: dispôs das melhores ocasiões de golo na primeira parte, mas sem sucesso. Na segunda continuou a ameaçar a baliza do Estoril, tal como Camará que marcou, mas o máximo que conseguiu foi levar a bola à barra.