A FIGURA: Cláudio Ramos

Continua a fazer história na baliza do Tondela, completando neste encontro 8 mil minutos consecutivos na baliza da formação beirã. Mais uma vez o abono de família da equipa. Apesar de ter sido um jogo parco em oportunidades de golo, evitou o tento gilista com um par de defesas de enorme qualidade e absolutamente decisivas, o que contribuiu para o resultado.

O MOMENTO: penálti defendido por Dênis

Aos 56 minutos, Pepelu assumiu a responsabilidade de bater o penálti que poderia recolocar o Tondela na frente da partida, mas o médio espanhol viu Dênis adivinhar o lado e defender o castigo máximo. Momento decisivo para o desenrolar da partida, uma vez que teve o condão de manter os gilistas em jogo.

OUTROS DESTAQUES

Dênis

Uma exibição demasiado tranquila para o que se previa, mas ainda assim o penálti defendido coloca-o no lote de figuras do jogo. Muito bem a adivinhar o lado e a recolocar os gilistas em jogo.

Ricardo Alves e Baraye

Pelos golos marcados acima de tudo, embora Baraye ainda tenha tido a oportunidade de bisar no primeiro tempo.

Jonathan Toro e Fernando Fonseca

Uma menção para cada lado, em virtude das assistências para os golos, mais do que pelo fizeram na globalidade da partida.

António Xavier e Lourency

De novo uma para cada lado. Acima de tudo por terem sido eles os agitadores do jogo, os que não se conformaram com o resultado e procuraram inverter o rumo das coisas, embora sem a assertividade desejada.