Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à SporTV após a vitória por 0-5 no Estádio do Restelo:

«O primeiro golo é sempre fundamental. Mas antes já tínhamos feito o suficiente para estar a ganhar. Não deixámos o Belenenses estar confortável. Ao intervalo fizemos alguns ajustes e chegámos a um resultado muito agradável, contra uma equipa que vinha fazendo bons resultados».

[Sobre a exibição de Lindelof]
«Qualquer jogador que vá lá para dentro tem a minha confiança. O Victor tem trabalhado muito bem e era só fazer o que tem feito no processo de treino. Ele esteve muito bem, mas não posso destacar ninguém, pois a equipa fez um jogo fantástico».

[Sobre a pressão colocada sobre Sporting e FC Porto]
«A nossa motivação não tem nada a ver com os outros. Tem a ver connosco. Demonstrámos qualidade e organização. Foi uma noite muito boa. Não estou preocupado. A vida dos outros compete aos outros».

[Sobre a lesão de Luisão]
«Nunca gostamos de ver um colega de fora. Ele estava quase disponível… É o nosso capitão. Não está dentro, mas é como se estivesse. Também jogamos para os nossos colegas que estão de fora».

[Sobre o melhor momento da época]
«Em termos de resultados isso é uma realidade. É um bom momento. Vamos preparar a partir de amanhã o FC Porto. Será um jogo difícil. Estamos muito bem, com confiança e uma qualidade de jogo muito boa. Vamos com ambição, para ganhar».