O Sporting inaugurou, esta quinta-feira, mais um núcleo, o 'Núcleo do Sporting da Assembleia da República', numa cerimónia que decorreu no Parlamento e na qual o adjunto do secretário-geral da AR, José Manuel Araújo, foi designado como presidente.

«Este é o primeiro Núcleo de um clube desportivo num Parlamento em toda a Europa. É com muito orgulho que vemos avançar este processo que já tinha tido o seu primeiro impulso há algum tempo. Esta é a nossa forma de apoiar o Sporting e de cumprir uma missão num espaço muito próprio», disse José Manuel Araújo ,em declarações aos meios de comunicação do clube.

Já o líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, que vai presidir à Mesa da Assembleia Geral, esclareceu: «Existe representação partidária de todos os partidos com lugar no parlamento neste núcleo, o que traduz a grandeza e a união que o Sporting possibilita. Através desta paixão comum que nos une, tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do clube.»

O vice-presidente do Sporting, Artur Torres Pereira, ligado ao PSD e que detém os pelouros dos núcleos e da expansão, agradeceu o empenho na criação deste núcleo que serve para difundir a imagem do clube: «A democracia e o Sporting andaram sempre de mãos dadas. O ecletismo é a nossa maior riqueza, desta forma é uma honra para nós formalizar o núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República, ao qual queremos agradecer o empenho, o entusiasmo e a adesão em prol do nosso clube. Tanto os núcleos como as filiais leoninas são uma forma de difundirmos a imagem do Sporting pelo país e pelo mundo.»