O Benfica pagou seis milhões de euros para garantir Zivkovic, conforme é possível ler no Relatório e Contas Consolidado e Individual 1º Semestre de 2016/2017, divulgado este domingo.

O jogador sérvio terminou contrato com o Partizan mas, face à concorrência, os encarnados investiram para segurar o jovem: «Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Zivkovic, num investimento total de 6 milhões de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com serviços de intermediação.»

André Carrillo, outro jogador que chegou à Luz depois de terminar contrato, neste caso com o Sporting, também obrigou a investimento avultado, como se soube em novembro de 2016.

Quanto a Zivkovic, há outro aspeto a destacar. Na rubrica de fornecedores de investimento é mencionada uma empresa, Zile Football Management, a quem o Benfica deve 4,25 milhões de euros, valor que fará parte do tal montante global de seis milhões.

Segundo os registos disponíveis online, a Zile Football Management foi criada apenas a 27 de junho de 2016, dias antes do jogador ser confirmado como reforço encarnado.

Jovica Zivkovic, o pai do jovem sérvio, surge como diretor dessa empresa.

Por fim, acrescentar que o Benfica terá ainda de pagar «um prémio de 3 milhões de euros em caso de uma futura transferência do atleta Zivkovic para outro clube».