O MOMENTO

FC Porto: Depois da vitória sobre o Arouca, há duas jornadas, o FC Porto teve oportunidade de se aproximar do líder Benfica, que escorregou em Vila do Conde. Mas, frente ao Nacional, na Madeira, os Dragões conseguiram apenas um empate, reduzindo um ponto só, a distância para o primeiro. Durante a semana, um novo desaire na Madeira pode ter abalado a confiança portista. Uma derrrota com o Marítimo nas meias finais afastou o FC Porto da Taça da Liga. A poucos jogos do fim, e com o Benfica já com uma vitória nesta jornada, os Dragões estão pressionados para vencer para não deixarem fugir ainda mais os encarnados.

Estoril: A última vitória do Estoril fora do seu reduto aconteceu no mesmo dia 18 de janeiro, quando os canarinhos venceram no Bessa, por 1-2. Depois da derrota por 6-0 na Luz, a saída de José Couceiro trouxe Fabiano Soares ao comando dos canarinhos. Desde então, nos três jogos realizados, o Estoril saiu com um empate de todos (1-1 frente ao Gil Vicente, 2-2 com o Belenenses, 3-3 com o Penafiel). Os 28 pontos somados quase dão a tranquilidade da manutenção numa época complicada, mas os estorilistas querem (pelo menos) repetir a surpresa que conseguiram na primeira volta, quando conseguiram um empate frente ao FC Porto.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Tello, Maicon, Adrian, Jackson (lesionados)

Estoril: Kléber e Anderson Esiti (lesionados) e Babanco (castigado)

DISCURSO DIRETO

Julen Lopetegui: «São equipas diferentes, o Estoril da primeira volta e este agora. Sei que mudaram de treinador, têm um ou outro jogador novo. Parece-me que o Estoril está mais completo e certamente que será jogo complicado».

Fabiano Soares: «Estamos muito motivados. Jogar no Dragão não é todos os dias e com essa motivação esperamos fazer uma boa prestação e tentar dar uma surpresa, que é conquistar um ou três pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O FC Porto leva uma larga vantagem estatística nos jogos com o Estoril. Em 56 jogos, os dragões venceram 30 e os estorilistas apenas 12. No reduto do Dragão, as contas ficam ainda mais complicadas para os canarinhos. Dos 20 jogos, o FC Porto venceu 20 e o Estoril apenas dois.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC Porto:



Outros convocados: Fabiano, Reyes, Rúben Neves, Óliver Torres, Ricardo, Quintero, Hernâni, Gonçalo Paciência

Estoril:



Outros convocados: Kieszek. Bruno Miguel, Mano e Bruno Nascimento, Afonso Taira, Filipe Gonçalves, Mattheus, Fernandinho