FIGURA: NATHAN

Entrou apenas aos 55 minutos para o lugar de Benny e fez toda diferença, valendo a reviravolta no marcador e com isso os três pontos para o Belenenses. Deu outra vida ao meio-campo da formação do Restelo, assistiu Licá para o empate (2-2) e ganhou a grande penalidade que Maurides converteu e que sentenciou o resultado (3-2).

MOMENTO: MINUTO 59, BOLA NO FERRO

Nakajima, um dos melhores em campo, marcou e assistiu e aos 59 minutos levou a bola ao ferro. O Belenenses tinha acabado de fazer o empate (2-2). Se tivesse bisado poderia ter mudado o rumo do jogo.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Fredy: primeira parte muito fraca e início da segunda também, tal como Benny que saiu para dar lugar a Nathan. Depois de alguns erros até à hora de jogo, deu a volta à exibição numa boa jogada que deu o golo do empate ao minuto 57 e que relançou as hipóteses do Belenenses.

Maurides: mais dois golos, o primeiro e o terceiro do Belenenses no encontro. Conseguiu-os na marca de grande penalidade à meia hora de jogo e à entrada para os últimos dez minutos. Pecou na finalização em lances de bola corrida, mas na marca de 11 metros redimiu-se.

Fabrício: um golo e uma assistência, tal como Nakajima, a coroar uma boa exibição. Além disso, também um cartão amarelo que o afasta do último jogo do Portimonense na Liga, em casa com o aflito Paços Ferreira.

Nakajima: abriu o marcador no Restelo e assistiu Fabrício (retribuindo-lhe a assistência) para o 1-2, que devolveu ao Portimonense a vantagem no marcador ainda na primeira parte. Imparável e uma dor de cabeça para a defesa do Belenenses, a quem soube fugir quer para assistir quer para rematar. Ainda teve uma bola no ferro, após o 2-2 do Belenenses.