Bruno de Carvalho anunciou esta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus para as próximas três épocas.

Numa declaração com cerca de dois minutos e sem direito a perguntas, o presidente do Sporting referiu que o antigo treinador do Benfica apenas lhe fez uma exigência: «Treinar o clube do seu coração». «É um homem frontal, de caráter, trabalhador e com uma competência profissional que todos, sem exceção, lhe reconhecem. Respira futebol, vive futebol e a isso tudo junta um amor intenso ao seu, ao nosso clube», reforçou.

O presidente dos leões esclareceu ainda que o clube vai manter, com Jesus, a aposta prioritária na formação. «Saberá potenciar como ninguém os talentos da mais bem sucedida academia de futebol de Portugal e uma das melhores do mundo.»

Bruno de Carvalho justificou a contratação de Jorge Jesus com a necessidade de dar continuidade àquilo que considerou ser a mudança dos «níveis de exigência do clube» com o objetivo, disse ainda, de voltar a conquistar o título de campeão nacional que escapa aos verde e brancos desde a época de 2001/02.

Na intervenção, o presidente do Sporting sublinhou ainda que Jesus foi contratado com o recurso a capitais próprios e que a contratação foi possível graças ao trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos. «Foram estes dois anos de trabalho em prol do reequilíbrio financeiro do clube que tornaram possível estarmos aptos a aumentar o investimento na nossa equipa com recursos financeiros próprios para que não permaneça qualquer dúvida», completou.

Refira-se que Augusto Inácio não esteve presente no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, durante a declaração do presidente. O diretor para o futebol do Sporting poderá estar de saída do clube verde e branco.