Os reforços Jander e David Batista foram apresentados oficialmente esta sexta-feira no Estádio Cidade de Barcelos. Os dois jogadores que chegaram ao Gil Vicente no último dia do mercado de transferências prometem empenho para ajudar os gilistas a deixar a cauda da tabela depois da entrada em falso no campeonato.

Jander chega a Barcelos proveniente do Olhanense, clube que representou durante três temporadas. O defesa brasileiro de 26 anos mostra-se entusiasmado com a aventura no Gil Vicente.

«Estou muito feliz aqui no Gil Vicente, conheço bem o clube porque já o defrontei algumas vezes e tenho aqui amigos. É um clube que oferece boas condições de trabalho, tem umas infraestruturas fantásticas e fui muito bem acolhido pelo grupo de trabalho. Vou dar o meu melhor e estou pronto para ajudar», referiu o jogador.

Relativamente a José Mota, novo técnico do Gil Vicente, Jander diz tratar-se de «um treinador muito exigente e com bons métodos de trabalho».

Já David Batista, avançado brasileiro que aos 25 anos se estreia no futebol europeu, não traça qualquer meta de golos para apontar ao serviço do Gil Vicente: «Não vou estabelecer metas, quero fazer o meu trabalho para poder jogar. Quero marcar golos, claro, mas sem a pressão das metas. Compete-me trabalhar para depois o treinador decidir. Sou mais um para ajudar, é um orgulho estar na Europa e no Gil Vicente», afirmou o jogador proveniente do Sampaio Corrêa.