Sem vencer para a Liga desde o dia 27 de setembro, o Estoril-Praia recebe neste domingo o Nacional. As duas equipas têm 14 pontos e Fabiano Soares só pode pensar no triunfo.

«Treinámos bem, esperamos muita gente no jogo, a semana foi muito boa, esperemos que os adeptos nos ajudem a conquistar uma vitória importante contra uma equipa muito difícil», referiu o treinador dos canarinhos, antes de deixar um elogio forte a Manuel Machado.

«O ponto forte [do Nacional] é o seu treinador, que construiu uma equipa forte. Sai gente entre gente e a equipa continua forte, o treinador tem feito a diferença».

Sobre o seu Estoril, Fabiano Soares fez questão de desdramatizar a falta de vitórias, optando por elogiar a qualidade de jogo da equipa.

«A maneira como estamos a jogar é boa, mas temos falhado em momentos pontuais, criámos esta maneira de jogar e vamos continuar, e vamos ver se somos capazes de converter as oportunidades que temos criado. O golo vale muito dinheiro, é normal, pois é uma coisa escassa no futebol e precisamos dele para ganhar. Temos gente qualificada para marcar».

Felipe Augusto, o último reforço do Estoril, mereceu algumas palavras: «Veio com um mês de paragem, os jogadores estão a 100 à hora e ela anda a dez. Tenho de vê-lo jogar e treinar. Se ele demonstrar alguma coisa jogará. Vem de outro continente, não está adaptado, e vamos tentar adaptá-lo. Ajuda vai ter, mas dentro de campo tem de demonstrar valor».