O FC Porto perdeu neste domingo em Braga (1-3), em encontro referente à 25ª jornada da Liga 2015/16.

Hassan marcou o primeiro golo da partida. Ao minuto 71, Djavan cruzou na esquerda e Marcano falhou por completo o corte, permitindo a Hassan bater Iker Casillas.

O FC Porto chegou ao empate por intermédio de Maxi Pereira. Brahimi cruzou de trivela para Herrera, Boly adiou o golo mas não conseguiu impedir a recarga do lateral uruguaio.

FICHA DE JOGO E NOTAS

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA

Pouco depois, porém, Djavan surgiu novamente na esquerda e cruzou rasteiro para a finalização de Rafa, garantindo o triunfo arsenalista. Um triunfo reforçado por Alan, que entrou no jogo para aproveitar uma saída desesperada de Casillas, já ao cair do pano, para tirar o guardião do caminho e rematar de longe para o fundo das redes.

José Peseiro foi expulso ainda na primeira parte, por protestos, e o FC Porto terminou o jogo com dez elementos, já que Martins Indi viu o segundo amarelo nos minutos finais.

Com este resultado, o Sp. Braga fica a oito pontos do FC Porto, que perde a oportunidade de se aproximar da dupla da frente: os dragões estão a quatro pontos do Sporting e a seis do líder Benfica.