Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do triunfo (0-2) diante do Des. Aves na ronda inaugural da Liga:

«Fazendo um relato deste jogo, o Sporting venceu com todo o mérito, o jogo só teve uma história, a equipa teve melhor qualidade de jogo e não fez mais que a obrigação. Na segunda parte naturalmente com o desgaste de ter que defender do Aves, nós fizemos muita exploração dos flancos, tiveram de correr, cansar-se e foi mais fácil. Com a entrada de dois jogadores com outras características, o Podence e o Battaglia, demos mais velocidade ao jogo e na última meia hora controlámos a vantagem e chegámos ao segundo golo, com um bom lance do Battaglia. Estes dois jogadores foram importantes para aumentar a velocidade do jogo. O Podence e o Battaglia deram essa qualidade e a segunda parte saiu mais fácil».

[Como encaixar Bruno Fernandes e Adrien no mesmo onze?] «O Adrien e o Bruno são dois jogadores com características diferentes. Entre meter o Podence e o Bruno escolhi porque o Bruno Fernandes tem mais posse de bola, tem mais golo, tem boa finalização à entrada da área. Enquanto o Daniel é um miúdo, agita as defesas, mas não tem conteúdo, não é finalizador. Achei que lançando o Daniel, com o espaço que iria haver, face às suas características o Daniel entrou e deu certo, também pelo Battaglia, que deu mais agressividade e tranquilidade ao nosso jogo».