Pepa prepara a deslocação do Moreirense ao terreno do Sporting, agendada para as 18h15 do próximo sábado, e sabe de antemão que vai ter de mexer na equipa inicial pela primeira vez. Nas três jornadas já disputadas o técnico dos Cónegos apresentou sempre a mesmo onze, cenário que não se pode repetir em virtude da impossibilidade de Francisco Geraldes jogar.

Mandam as regras que os jogadores emprestados não podem defrontar os clubes que detêm os seus direitos económicos, pelo que o Moreirense perde a sua unidade mais criativa do meio campo. O brasileiro Alan Schons apresenta-se como principal alternativa para vaga do médio de 21 anos que se mostra em Moreira de Cónegos.

Podence, igualmente cedido pelos leões no último dia do mercado de transferências, também não pode ir a jogo pelo que vê a possibilidade de se estrear adiada para a quinta jornada da Liga. Sem casos clínicos, Pepa tem trabalhado sem os internacionais Makaridze, Francisco Geraldes e Tiago Almeida, que se juntam ao grupo esta quarta-feira.