O MOMENTO
 
BOAVISTA
: sem ganhar desde 25 de janeiro (sete jogos entre todas as competições), o Boavista vai navegando em águas mais ou menos confortáveis na Liga, apesar disso. A última vitória foi na receção ao minhoto Sp. Btaga e agora vem nova equipa daquela região ao Bessa. O V. Guimarães é um velho rival dos axadrezados, num jogo que já não se realizava, para a Liga, desde 2007, apesar de, este ano, as duas equipas já terem medido forças para a Taça da Liga.
 
V. GUIMARÃES: o triunfo suado sobre o Marítimo na jornada passada pôs fim a uma série de três jogos sem vencer, mas a época já foi mais positiva no Castelo. Nos últimos nove jogos oficiais, apenas dois triunfos. Um registo pobre, face ao que se viu no início. Para além de defrontar um rival de sempre, o Vitória sem como motivação a derrota do Sp. Braga. Em caso de vitória, ficará a três pontos do quarto lugar.
 
AS AUSÊNCIAS
 
BOAVISTA
: Carlos Santos e Philippe Sampaio, os centrais titulares, estão castigados. Lucas Rocha, Anderson Correia e Ancelmo continuam a recuperar de lesão.
 
V. GUIMARÃES: Bruno Gaspar e João Afonso cumprem castigo. O central também está lesionado, de resto, tal como Jonathan Alvez e Pedro Correia.
 
A PALAVRA DOS TREINADORES
 
Petit (Boavista):
«Nesta segunda volta, (o Vitória de Guimarães) não tem estado ao mesmo nível, mas vamos esperar um adversário que tem vindo a desenvolver um bom futebol. Temos todas as condições para fazer um bom resultado. Nós vamos estar preparados.»
 
Rui Vitória (V. Guimarães): «Sabemos aquilo que estamos a fazer, vimos de uma vitória e estamos preparados para o embate. Sabemos como o Boavista está, como é que joga e vamos lutar pelos três pontos. Temos menos opções, mas nunca foi nosso apanágio lamentarmo-nos de jogadores que não temos. Já aconteceu várias vezes, às vezes o azar de um é a sorte de outros, mas naturalmente que um treinador quer é ter toda a gente disponível.»
 
OUTROS CONFRONTOS
 
Este é um Clássico do futebol português e já se realizou por 48 vezes em casa do Boavista, em jogos da Liga. Registam-se 19 vitórias axadrezadas, 9 do Vitória e 20 empates. O último jogo para a Liga, no Bessa, entre estes emblemas data de 2007. Ganhou o Boavista 3-2, com o golo da vitória a ser marcado pelo central Ricardo Silva já na reta final. Este ano as duas equipas mediram forças para a Taça da Liga e registou-se uma igualdade a duas bolas.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
BOAVISTA

 

Outros convocados: a lista não é conhecida
 
V. GUIMARÃES

 

Outros convocados: a lista não é conhecida