ACOMPANHE O TONDELA-PORTIMONENSE ESTE SÁBADO ÀS 16 HORAS NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO

TONDELA: A viver a época mais segura desde a estreia na Liga, o Tondela, contudo, não vence há três jogos, tendo perdido na última vez que jogou em casa, frente ao Marítimo. A fasquia dos 30 pontos, uma marca psicológica que quase sempre dá direito à manutenção, está alcançada e Pepa pode, agora, liderar os seus homens de forma mais tranquila, com destino a lugares ainda mais confortáveis.

PORTIMONENSE: Se o Tondela não ganha há três jogos, o Portimonense não perde em igual período. Na semana passada, conseguiu até uma incrível reviravolta e uma vitória por 4-3 sobre o Moreirense que galvaniza ainda mais a equipa, que já atingiu o 34 pontos. O sétimo lugar está a três pontos de distância e, por isso, perfeitamente possível para os homens de Vítor Oliveira, que desta vez não contam com Nakajima, a estrela da companhia.

OS AUSENTES

TONDELA: Tembeng, Junior Pius, Ansell e Murilo estão lesionados

PORTIMONENSE Jadson, Tabata e Nakajima estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Pepa (Tondela): «Seriedade, tranquilidade com bola no jogo, sem ansiedade nem nervosismo. O Portimonense? Só uma equipa com muita alma teria aquela reação fortíssima e conseguiria recuperar de uma desvantagem de três golos em menos de meia parte.»

Vítor Oliveira (Portimonense): «É evidente que esta fase é sempre complicada, mas temos de estar muito concentrados, muito disciplinados e, fundamentalmente, sermos uma equipa ambiciosa se quisermos fazer pontos, pois antevejo uma partida muito complicada.»

OUTROS CONFRONTOS

É a primeira vez, na história da Liga, que o Tondela recebe o Portimonense. O único confronto entre estes dois emblemas a contar para o principal campeonato português aconteceu na primeira volta, com vitória algarvia por 2-0. Há o registo de um duelo para a Taça de Portugal, ganho também pelo Portimonense em Tondela, por 3-0, na época 1982/83, além de três na II Liga, com duas vitórias Beirãs e uma algarvia.

ONZES PROVÁVEIS

TONDELA

Outros convocados: Ricardo Janota, Ícaro, Hélder Tavares, Pedro Nuno, Juan Delgado, Harramiz e Heliardo

PORTIMONENSE

Outros convocados: Carlos Henriques, Felipe Macedo, Fede Varela, Marcel, Manafá, Fabrício e Rui Costa