Evandro Goebel é um dos novos nomes no FC Porto. E começou bem a pré-época, ao fazer dois golos no jogo-treino contra o Valadares.

O médio, ex-Estoril, falou na manhã desta terça-feira à comunicação social, apelidando de «maravilhosa» a avaliação ao FC Porto.

«Sinto uma satisfação enorme por estar aqui, era aquilo que eu sempre almejei. Estar no FC Porto representa o concluir de um esforço e agora quero responder dentro do campo à motivação que sinto», disse o jogador de 27 anos.

O salto na carreira significa também o aumento do grau de exigência. Evandro está consciente do seu novo mundo e do que pede o treinador Lopetegui.

«Aqui no FC Porto é para ganhar e, portanto, tem de ser dessa forma. Trata-se de um treinador que valoriza o profissionalismo, quer que joguemos de forma rápida ao nível da circulação de bola, o que será mais difícil para a tarefa do adversário. A exigência tem sido grande».

No meio-campo a concorrência é fortíssima. Óliver Torres, Josué e Carlos Eduardo já cá estão, Defour, Herrera e Quintero estão por chegar.

«O facto de haver tantos jogadores para a mesma posição, gerando uma grande competitividade, tem um lado bom, porque quem ganha com isso é a equipa. Estamos empenhados em levar o clube ao sucesso. Aliás, o FC Porto tem de voltar a vencer».

LEIA TAMBÉM:


Pai de Evandro ao Maisfutebol: «Só eu sei o que ele lutou para chegar ao FC Porto»