Carlos Vieira anunciou nesta quarta-feira que não se apresentará como candidato à presidência do Sporting, contrariamente à intenção que tinha manifestado.

O antigo vice-presidente da direção de Bruno de Carvalho, suspenso por um ano pela Comissão de Fiscalização, defende em comunicado que «não estão reunidas as condições necessárias» para avançar.

«Face à deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal», diz o comunicado, «não iremos formalizar a nossa candidatura, nem candidataremos ninguém em nosso nome»: «Apesar da firme convicção de que temos a razão do nosso lado e que será feita justiça, consideramos não estarem neste momento reunidas as condições necessárias para formalizarmos a nossa candidatura. Continuaremos a lutar pelos nossos direitos e contra a suspensão imposta bem como de outros eventuais processos que venham a ocorrer.»

Nesta altura foram formalizadas seis candidaturas, de Dias Ferreira, Frederico Varandas, João Benedito, Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho e José Maria Ricciardi. O prazo para entrega das candidaturas às eleições de de setembro termina hoje.