Siga o Marítimo-Rio Ave AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO:

MARÍTIMO: dez jogos oficiais realizados, derrotas apenas no Restelo e em Kiev. Bom arranque dos insulares, particularmente fortes no calor do caldeirão dos Barreiros. Seis encontros disputados no Funchal, cinco vitórias e um empate contra o poderoso Dínamo. O Rio Ave, opositor na luta pela Europa, é um obstáculo enorme na próxima jornada da Liga. Belo duelo em perspetiva entre duas das melhores equipas do campeonato, separadas apenas por um ponto. Uma barreira quase invisível.

RIO AVE: metade dos jogos do Marítimo (apenas cinco) e aproveitamento quase perfeito. Quatro vitórias e um empate frustrante na receção ao Benfica, amparado numa grande penalidade convertida por Jonas. Isto sim, é uma equipa de autor, apaixonada pela posse de bola e pela construção pensada. Na visita ao Funchal, o Rio Ave procura o melhor arranque de sempre na sua história e para isso precisa apenas de um empate.

AUSÊNCIAS:

MARÍTIMO: Luís Martins e Ghazaryan

RIO AVE: -

DISCURSO DIRETO:

DANIEL RAMOS: «Rio Ave é uma boa equipa, que tem uma grande vantagem em relação a outras equipas, como a do Marítimo, que já tem os princípios do jogo muito bem assimilados da época passada. Nas saídas e entradas, acho que ficou a ganhar. Arrancou bem, está motivado e tem um grande plantel, que pode ombrear com os lugares cimeiros.»

MIGUEL CARDOSO: «Marítimo tem excelente equipa, recheada de bons jogadores e com um estilo muito eficaz. As condições do relvado nunca servirão para nos desviar do caminho que temos traçado. Aliás, isso foi muito pouco falado entre nós, até porque tenho a expectativa de que ao longo desta última semana a situação tenha sido melhorada.»

REGISTO HISTÓRICO:
20 jogos entre Marítimo e Rio Ave no Funchal, para a Liga, e superioridade estatística dos insulares: 12 vitórias, 5 empates e apenas três derrotas contra os vilacondenses. Curiosamente, o terceiro sucesso do Rio Ave surgiu na época passada, com um golo de Guedes a resolver tudo. Dois clubes com muita história. O primeiro Marítimo-Rio Ave foi realizado na época 1979/80, com 1-0 para os madeirenses, golo de Fernando Martins. 

MARÍTIMO

RIO AVE