Acompanhe o Boavista-FC Porto AO VIVO no MAISFUTEBOL  

MOMENTO 

Boavista: saiu Petit, entrou Erwin Sánchez e os axadrezados passaram a praticar um futebol mais ofensivo, à imagem do que era o treinador boliviano como jogador, em contraste com o seu antecessor. Mas os últimos sinais não são animadores: três derrotas consecutivas deixam o Boavista a dois pontos do último e a três da linha de água. Os axadrezados vão reformulando o plantel (pensando sobretudo no ataque, um dos piores da Liga, a par do Tondela) e contam agora com Ion Timofte, outra antiga glória, na estrutura do futebol. Faltam os resultados.

FC Porto: os dragões entraram em 2016 como líderes da prova mas perderam cinco pontos em duas jornadas (para além de uma derrota caseira para a Taça da Liga) e a direção rompeu de vez com Julen Lopetegui, numa relação que se foi desgastando ao longo dos últimos meses. Os adeptos, esses, já tinham perdido o encanto em relação ao treinador espanhol há mais tempo. O empate com o Rio Ave foi a gota de água, forçou a decisão imediata mas ainda não estava definido o plano de sucessão. Para já é Rui Barros a assumir a transição, travando um duelo inesperado no banco com outro antigo senhor dos relvados portugueses.

AUSÊNCIAS

Boavista: Tiago Mesquita e Uche lesionados.

FC Porto: Alberto Bueno e Maicon lesionados.

DISCURSO DIRETO

Erwin Sánchez (Boavista): «O FC Porto foi e será uma grande equipa. Todas as equipas têm os seus problemas. Quem nos dera neste momento ter os problemas do FC Porto, que está quase na frente do campeonato. O Boavista em mais coisas a ganhar do que a perder neste jogo. Dizem que a sorte é ‘fêmea’ e conquista-se e nós estamos a trabalhar como homens para conquistar essa sorte.»

FC Porto: não houve lugar à habitual conferência de imprensa de antevisão dos encontros.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelos com enorme tradição no futebol português. Um dérbi à moda da Invicta com mais de cem exemplares na história do campeonato (104). O FC Porto domina com 71 vitórias entre 16 empates e 17 triunfos do Boavista, que reforça os seus números nos jogos realizados no Estádio do Bessa. Na época passada, os axadrezados empataram no Dragão (0-0) mas perderam em casa: 0-2, golos de Jackson Martínez e Yacine Brahimi.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Boavista:


FC Porto: