Estoril e Belenenses encontram-se este domingo no Estádio António Coimbra da Mota em jogo da 17.ª jornada da I Liga. O encontro está marcado para as 16h00 e pode ser acompanhado ao minuto no Maisfutebol.
 
MOMENTO
Estoril: a equipa canarinha tem apenas 17 pontos na Liga, até ao momento, resultado de quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas e não vence desde o final de setembro de 2015, quando recebeu o União da Madeira (2-1). Na última jornada perdeu em Arouca, por 1-0, e no último jogo em casa deixou-se bater pelo Vitória de Guimarães (0-1).

Belenenses: a formação do Restelo tem apenas mais um ponto do que o Estoril, somando as mesmas quatro vitórias, mas tem seis empates e seis derrotas. O último triunfo, depois de três derrotas seguidas, aconteceu há três jornadas em casa com o Boavista (1-0). E na última deslocação o Belenenses empatou a duas bolas com o Paços de Ferreira, o mesmo resultado da última ronda com o Nacional no Restelo (2-2).

DISCURSO DIRETO
Fabiano Soares (Estoril): «É um dérbi, estamos com uma motivação extra. É um jogo motivante, com adeptos e jogadores animados. O Belenenses mudou a maneira de jogar. Estão a jogar bem, mudaram o chip e estão a realizar um bom trabalho. Rei morto, rei posto e o futebol é assim. Eles agora jogam um futebol mais subido.»

Julio Velázques (Belenenses): «Vamos defrontar uma equipa um pouco diferente das que temos enfrentado. Tenta ter posse de bola, construir jogo desde a defesa e tem velocidade na transição ofensiva. É uma equipa com virtudes e em casa não é um adversário fácil.»

AUSÊNCIAS
Estoril: Diego Carlos (castigado).
Belenenses: Palmeira e Luís Leal (lesionados) e André Sousa (castigado).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Belenenses tem a história a seu favor neste confronto com o Estoril. Em 56 encontros entre os dois emblemas, a equipa do restelo venceu 25 e perdeu apenas 13, tendo o empate sido o registado em 18 ocasiões. No entanto, a jogar no reduto canarinho os resultados não são tão desnivelados. O Belenenses também tem vantagem, mas apenas de um jogo. Em 27 jogos, o Estoril venceu oito, o Belenenses dez e o empate foi o resultado em nove encontros.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Estoril



Outros convocados: Georgemy e Rúben Díonisio; Alex Kakuba;Leandro Chaparro e Matheuzinho; Mendy, Dieguinho e Felipe Augusto.

Belenenses

Outros convocados: Filipe Mendes; João Amorim e Gonçalo Silva; Miguel Rosa e Fábio Nunes; Tiago Silva e Traquina.