Momento: novo caso Mateus

Jogava-se já o minuto noventa e o Belenenses já estava convencido que seria desta que ia quebrar o longo jejum de vitórias, poucos minutos depois de ter visto uma bola beijar a trave. Na sequência de um pontapé de canto, a defesa azul conseguiu afastar, num primeiro instante, mas Rui Pedro, sem deixar cair, encheu o pé e a bola foi com estrondo ao poste. Na recarga, Mateus, que estava adiantado no momento do remate do companheiro, atirou a contar. Fez-se silêncio no Restelo.

Figura: Rui Pedro entrou e mudou tudo

A entrada do jovem avançado cedido pelo FC Porto mudou definitivamente o jogo. Entrou para jogar os últimos quinze minutos e foram, com certeza, os melhores quinze minutos dos «axadrezados». Com Rui Pedro em campo, o Boavista conseguiu finalmente profundidade e uma série de oportunidades até ao golo de Mateus que surgiu numa recarga a um primeiro remate de Rui Pedro. Sem dúvida, a figura deste jogo cinzento até à entrada do jovem avançado.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Florent Hanin

Impressionante as arrancadas deste lateral francês. Esta noite não teve muitas oportunidades para evoluir pelo flanco, esteve mais preocupado em travar Kuca e Leonardo Ruiz, mas na primeira oportunidade que teve para fugir, deu golo. Passe longo de Yebda, com o lateral a destacar-se sobre o flanco, para atrair Vágner e David Simão, antes de servir Benny na perfeição para o primeiro golo do jogo. Voltou a ter nova oportunidade para correr como gosta e, desta vez, encheu o pé, numa remate que deixou Vágner com as luvas a ferver.

Talocha

Outro lateral esquerdo em destaque neste jogo. Com um Boavista com muitas dificuldades em ganhar profundidade, foi muitas vezes o lateral que conseguiu ir mais longe e, assim, levar o jogo até à área do Belenenses. Subiu tantas vezes à área contrária que, numa dessas investidas, chocou mesmo com Filipe Mendes, num lance aparatoso que lhe valeu um amarelo.

André Sousa

Numa altura em que o Belenenses estava determinado a defender a curta vantagem, André Sousa foi determinante, com Yebda mais fixo, entre os centrais. O médio, raçudo, varreu toda a zona frontal, fechando todas as frechas junto à área do Belenenses. Teve mais dificuldades quando tentou sair a jogar.

Mateus

Justiça por linhas trocas. O avançado que deu origem a um caso que envolveu o Belenenses voltou ao Restelo para «roubar» dois pontos. É certo que o avançado partiu de posição irregular, mas a verdade é que fez justiça ao tremendo esfoço final do Boavista.

Confira o resumo do jogo: