A FIGURA: Tengarrinha

Nunca seria fácil escolher o melhor em campo num jogo com estas características e o penálti, convertido na perfeição, em cima da hora ajuda a decidir. Até porque, além disso, Tengarrinha foi obrigado a um jogo em esforço, adaptado a lateral direito face à expulsão de Beckeles. Cumpriu e teve o prémio.
 
O MOMENTO: penálti e expulsão

Minuto 9. O jogo ainda não tinha chegado ao primeiro quarto de hora e a balança desequilibrava de vez, para o lado vila-condense. Beckeles agarrou Hassan na área e o avançado do Rio Ave não perdoou na conversão do castigo. Pelo meio, o boavisteiro ainda foi expulso. Era difícil começar pior para Petit…
 
NEGATIVO: Beckeles

O capitão do Boavista precipitou-se na jogada que marcou o desafio. Agarrou Hassan na área sem pensar nas consequências. Acabou expulso e o egípcio converteu o penalti, num duplo castigo para os axadrezados. Comprometeu a equipa.
 
OUTROS DESTAQUES
 
DEL VALLE

Mais ativo do que Ukra, sobretudo porque ganhou mais vezes a linha, algumas em arrancadas impressionantes. Mesmo que a oposição nem sempre fosse a mais árdua, o avançado fica com o mérito de nunca dar um lance por perdido e acreditar sempre que encontraria o espaço necessário para servir os colegas. Conseguiu-o, num par de lances. Faltou acerto noutros tantos.
 
PRINCE
Brilhante o corte que impediu que Uchebo rematasse à baliza ao minuto 68, quando seguia isolado. Viu um amarelo ainda na primeira parte, mas não ficou condicionado e orientou a defesa do Rio Ave para um jogo mais trabalhoso que se poderia supor a partir da expulsão de Beckeles. Acabou expulso, por protestos, depois do penálti que valeu o empate.
 
AFONSO FIGUEIREDO
Pormenores interessantes do jovem lateral. Foi o melhor da linha defensiva do Boavista porque conseguiu ser seguro a defender, obrigando quer Ukra, quer Del Valle a buscar o flanco contrário, ao mesmo tempo que criou desequilíbrios no ataque, causando problemas constantes a Lionn.