Em conferência de imprensa, Jorge Simão, treinador do Boavista, diz ter o objetivo de terminar esta jornada «com 36 pontos», ao vencer o Estoril, último classificado da Liga NOS. 

O técnico dos axadrezados começou por falar sobre a renovação do seu contrato com o Boavista, oficializado na quinta-feira: «O processo culminou ontem, mas já tinha algumas semanas. Estou muito satisfeito e orgulhoso. Tenho a possibilidade de continuar a contribuir para o crescimento sustentado do Boavista».

Jorge Simão assumiu o comando da pantera à sexta jornada, quando substituiu Miguel Leal. O Boavista leva quatro vitórias consecutivas em casa e o treinador espera «fazer com que o Bessa continue a ser uma fortaleza».

Questionado sobre as capacidades do Estoril Praia, atual último classificado, Jorge Simão diz que a sua equipa estará preparada para a partida:

«A oposição que o Estoril nos vai colocar tem características diferentes da que o Feirense nos colocou. É uma equipa dotada de jogadores tecnicamente muito bons, tem um estilo de jogo assente num ataque posicional e, portanto, aquilo que vamos encontrar será totalmente distinto. Espero que sejamos capazes de ganhar», disse.

Jorge Simão voltou a realçar a meta de ultrapassar os 43 pontos obtidos na época passada, e para isso espera «acabar esta jornada com 36 pontos. Temos nove jornadas para atingir a meta».

O Boavista, atual 7.º classificado na Liga NOS com 33 pontos, vai defrontar o Estoril Praia, último com apenas 21 pontos, no Estádio do Bessa, numa partida a contar para a 26.ª jornada.