FIGURA: Wilson Eduardo

Bisou na partida e carimbou o quinto triunfo consecutivo do Sp. Braga. Teve a aceleração que faltava num jogo disputado a um ritmo baixo. Numa altura em que a intensidade escasseava o atacante fez da sua velocidade a diferença. Arrancada plena de confiança e alheia ao posicionamento do colega a definir o encontro. Mais um jogo em que a sua polivalência em campo ajudou o Sp. Braga a ser multifacetado, baralhando assim o adversário. Cabeçada pujante no segundo golo da sua conta pessoal, o sexto da temporada.

MENÇÃO HONROSA: Paulinho

Noite desinspirada mas transpirada no ataque. Atirou duas bolas aos ferros num jogo em que a sorte nada quis com ele. Bom jogo do atacante do Sp. Braga, com muita luta entre os centrais adversários. Arrancada espetacular para servir Wilson Eduardo no segundo golo e passe também para o terceiro dos bracarenses. Não marcou, mas fez duas assistências.

MOMENTO: golo de Wilson Eduardo (16m)

A bandeira ainda se levantou, mas o VAR confirmou a vantagem do Sp. Braga. Jogada confusa, Paulinho ainda recuperava, a defesa do Moreirense foi apanhada em contrapé e a velocidade de Wilson Eduardo fez o resto. Remate na passada do atacante, de pé esquerdo, a bater o desprevenido Jhonatan. O guarda-redes ainda toca no esférico e fica a sensação de que podia ter feito mais. Golo a abrir caminho ao triunfo.

OUTROS DESTAQUES

Esgaio

Cruzou para o cabeceamento ao poste Ricardo Horta e foi sempre incisivo. Mais uma exibição constante e sem abrandar do lateral que tem jogado no meio campo. Forma física imparável do camisola 47 da equipa de Abel Ferreira.

Aberhoun

Prestação sem mácula do defesa marroquino de 28 anos do Moreirense. Jogou a primeira metade ao lado de André Micael e a segunda com Hichem, sendo o pilar da defesa do Moreirense. Fez cortes importantíssimos. Uns furos acima dos colegas.

Matheus

A noite não foi propriamente de muito trabalho, mas ainda assim manteve a baliza invicta. Quinto jogo sem sofrer golos, baliza inviolável há 466 minutos por parte do guardião brasileiro. Teve a intervenção mais complicada logo aos dois minutos.

Ricardo Horta

É o espelho da felicidade com o Sp. Braga entra em campo. Audaz, marcou pelo quarto jogo consecutivo e antes de marcar até atirou ao ferro. Jogo desinibido no lado esquerdo do meio campo.