Pedro Emanuel acredita que o Estoril terá de estar ao seu melhor nível para derrotar um Moreirense «diferente do normal», face à chegada de reforços, no jogo da quinta jornada da Liga.

A análise do técnico estorilista à formação orientada por Manuel Machado incluiu referências ao «ciclo menos favorável» do adversário e ao desaire na ronda anterior com o Tondela (0-3), mas as possíveis alterações no onze do Moreirense levaram Pedro Emanuel a falar numa análise «condicionada» dos minhotos.

«Sabemos que vamos encontrar um adversário que se reforçou bastante nos últimos dias de mercado à procura do equilíbrio que pretende. Aquilo que nós vamos encontrar do Moreirense não é, provavelmente, aquilo que temos visto no campeonato. Acredito que irão integrar já no onze alguns dos reforços», afirmou.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador do Estoril apelou aos seus jogadores para se concentrarem nas suas tarefas, mas vincou que será preciso «paciência» e determinação para dar continuidade ao arranque positivo no campeonato. «Queremos olhar para nós próprios como uma equipa que se quer manter nos lugares em que estamos e para isso vamos ter de jogar muito: com paciência, envolvendo a área, criando situações de golos e estando próximos da vitória sem sofrer golos».

O recente fecho do mercado de transferências foi igualmente abordado por Pedro Emanuel na antevisão ao jogo deste domingo, com o treinador, de 42 anos, a declarar-se «satisfeito e plenamente confiante» nos jogadores que tem à sua disposição no plantel. «Esta é a nossa realidade, fizemos um esforço bastante grande para conseguir colmatar as nossas necessidades em termos competitivos. Tínhamos um plantel desequilibrado em termos posicionais, mas conseguimos fazê-lo. Acredito que o nosso jogo está melhor preparado com estas novas soluções», explicou.

Paralelamente, as novas soluções do plantel poderão ter também a sua oportunidade diante do Moreirense, mas o técnico limitou-se a assegurar a apresentação do «onze mais forte» mediante o oponente desta ronda.

«As movimentações que fizemos no final de mercado tiveram exatamente a ver com isso. Quero uma equipa competitiva, com boas opções para todas as posições. Vamos apresentar aqueles que eu considero os melhores para amanhã em função do adversário que vamos encontrar», rematou.