Dono do pior registo português da história da Liga dos Campeões, o Benfica recebe o Estoril, dono do pior registo da Liga 2017/18. Duas equipas obrigadas a mostrar outra face, portanto.

O MOMENTO:

BENFICA: a equipa de Rui Vitória fechou a participação europeia com mais uma derrota, confirmando assim a pior participação lusa de sempre, mas agora a “montra” é outra. A ronda anterior aproximou os candidatos ao título, e um triunfo frente ao Estoril até pode colocar o Benfica na liderança, ainda que à condição, na medida em que o Sporting joga logo a seguir (e o FC Porto no domingo).

ESTORIL: são doze jogos sem vencer, mas nos últimos dois, os primeiros de Ivo Vieira no banco, a equipa não sofreu qualquer golo e somou dois empates. Um bom resultado na Luz seria um excelente incentivo na fuga à despromoção.

AUSÊNCIAS:

BENFICA: Rúben Dias está lesionado e Zivkovic cumpre castigo.

ESTORIL: Mano, Gonçalo Brandão e Victor Andrade estão lesionados; Pêpê indisponível por estar emprestado pelo Benfica.

DISCURSO DIRETO:

RUI VITÓRIA: «O nosso grande foco é somar os três pontos nesta luta que temos para estar no topo da tabela. Queremos regressar a casa para o campeonato e ganhar. Estamos com grande determinação e intensidade para enfrentar um adversário que mudou de treinador, que tem ideias diferentes, uma clareza diferente do que tem a fazer. O Estoril não sofreu golos nos últimos dois jogos, é uma equipa que normalmente tem bons jogadores, jovens.»

IVO VIEIRA: «Estamos preparados para o Benfica nos oferecer dificuldades, mas o Benfica não pode ser olhado como um trauma para o Estoril. Tem de ser olhado de forma aliciante e de forma a provocar no jogo o que procuramos para o nosso futuro. Esse futuro é cimentar bem a ideia de jogo, continuar com volume ofensivo que temos tido e criar situações de golo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica já recebeu o Estoril em 25 ocasiões, no principal escalão do futebol português, e venceu 17. Há registo de cinco empates e três triunfos dos «canarinhos», o último dos quais em 1950.

ONZES PROVÁVEIS:

BENFICA

Outros convocados: Svilar, Lisandro, Samaris, Parks, João Carvalho, Rafa, Diogo Gonçalves, Raúl Jiménez e Seferovic

Outros convocados: a lista não foi divulgada