A Académica já prepara a receção da próxima sexta-feira ao Sp. Braga, no jogo de abertura da 23ª jornada da Liga. Uma partida para a qual Sérgio Conceição irá dispor de mais opções, uma vez que Makelelé e Salvador Agra regressam ao lote de disponíveis após cumprirem castigo.

De momento, Ivanildo, a recuperar há várias semanas de uma contratura é o único jogador entregue ao departamento médico do clube, não se sabendo quando poderá ser dado como apto. 

Apesar de ser dos jogadores mais utilizados pelo técnico, a verdade é que a equipa tem correspondido na sua ausência, como o atesta o facto de não perder há um mês (quatro jogos), período em que não sofreu qualquer golo. 

Os estudantes detêm, atualmente, a quarta defesa menos batida da Liga (em igualdade com o V. Guimarães), logo atrás dos três grandes, e são também a melhor defesa da segunda volta, com apenas um golo sofrido, tal como o Benfica.

No ataque, também conseguem um feito surpreendente: com apenas 15 golos marcados (apenas Belenenses e Olhanense têm menos), fizeram 28 pontos e têm a manutenção na mão, graças a um índice de aproveitamento fora do comum. Aliás, sempre que marca, a Briosa não perde.