O MOMENTO

Rio Ave: Um mês sem vencer é o pecúlio recente do Rio Ave. Desde o triunfo sobre o Marítimo, por 3-0, a equipa de Miguel Cardoso foi goleada no Dragão, empatou em casa com o Desp. Aves e perdeu com o V. Setúbal. Com o Desp. Chaves a aproximar-se do quinto lugar, convém aos vila-condenses reentrarem no trilho dos triunfos.

Feirense: Na semana passada, o Feirense interrompeu uma série de cinco derrotas seguidas, batendo o Boavista por claros 3-0. A meta passa por dar continuidade, sendo que os homens de Nuno Manta não ganham fora desde 8 de janeiro, quando triunfaram no Estoril e têm o peso extra de ainda procurarem a primeira vitória em Vila do Conde, para a Liga.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Bruno Teles está castigado. Gelson Dala e Leandrinho com problemas físicos.

Feirense: Tiago Silva cumpre castigo. Caio Secco está lesionado.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Vamos tentar resgatar o futebol que o Rio Ave tem praticado e que não conseguiu em Setúbal, no último jogo. Acabámos por ser felizes porque os nossos rivais também perderam pontos.»

Nuno Manta (Feirense): «É evidente que a vitória do último jogo vem reforçar a qualidade e o trabalho que temos vindo a fazer. Aumenta os índices de confiança e a motivação, trabalhar sobre vitórias, é sempre bom, sou exigente e quero sempre mais e, por isso, quero que no jogo com o Rio Ave os jogadores me transmitam ainda mais confiança para o que resta do campeonato.»

OUTROS CONFRONTOS

Apenas dois jogos em Vila do Conde a contar para a Liga, entre estas duas equipas. O Rio Ave venceu um deles, na época passada, por 1-0, e o outro deu empate, em 2011/12 (2-2). No total das competições, em 11 jogos, oito triunfos da equipa da casa e apenas um dos visitantes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE

FEIRENSE