Luís Figo excluiu-se esta terça-feira, numa mensagem enviada à Agência Lusa, da corrida à sucessão de Bruno de Carvalho, no caso do atual presidente leonino vir mesmo a dizer adeus à direção leonina.

O antigo internacional português disse que a equipa do Sporting «necessita neste momento de tranquilidade, paz e confiança».

«É triste que na situação atual lancem notícias possivelmente com terceiras intenções. A equipa do Sporting necessita neste momento de tranquilidade paz e confiança», afirmou Luís Figo, dizendo-se surpreendido por o seu nome estar a ser apontado como provável candidato à liderança do clube.

«Não tem qualquer fundamento», sublinhou.

Recorde-se que alguns órgãos de comunicação sociais garantem esta terça-feira que Luís Figo foi sondado pela Holdimo, que detém cerca de 30 por cento das ações da Sporting SAD, para assumir a presidência do Sporting, após uma Assembleia Geral da SAD que já a própria Holdima já exigiu.

Luís Figo, 45 anos, iniciou a carreira profissional no Sporting, clube no qual cumpriu a formação e que deixou em final de contrato para vestir a camisolas do Barcelona. Posteriormente representou também o Real Madrid e o Inter Milão.