O MOMENTO

Moreirense: tranquilo na tabela classificativa e com as contas da manutenção há muito fechadas, o clube de Moreira de Cónegos bate-se agora pela melhor classificação possível, que poderá ainda traduzir-se na melhor temporada de sempre dos Cónegos. O conjunto de Miguel Leal chega à antepenúltima jornada da Liga sem conhecer o sabor do triunfo há três jornadas, sendo que perdeu os últimos dois jogos.

V. Setúbal: os pupilos de Bruno Ribeiro têm acesso a oxigénio, mas em porções reduzidas e sem direito a relaxar, uma vez que o V. Setúbal é o primeiro clube acima da linha de água com três pontos de avanço para o Gil Vicente. Os sadinos não vencem há seis jornadas e a antepenúltima ronda da Liga pode significar um passo de gigante na manutenção, uma vez que o Penafiel já está despromovido e o Gil Vicente joga no Dragão.

AUSÊNCIAS

Moreirense: André Marques e Cardozo (lesionados) e Paulinho (castigado).

V.Setúbal: Hélder Cabral (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «Ultimamente não temos sido felizes, mas em termos de entrega estou satisfeito com os meus jogadores. Por isso, a atitude tem de ser a mesma, a mesma postura e a mesma intenção de ganhar; se não ganhar pelo menos empatar e inverter este ciclo que não agrada nada. Espero um Setúbal mais fechado, e a jogar em contra-ataque. Por isso, na maior arte do jogo vamos ter que assumir as despesas.»

Bruno Ribeiro: «É um jogo muito importante para nós. Sabemos que matematicamente podemos já resolver a questão da permanência caso o Gil Vicente perca com o FC Porto e nós ganhemos. Não é fácil viver dia a dia com esta indefinição. Queremos acabar já com isto. Todos os que aqui estão merecem-no, porque são uns campeões. Têm sido até hoje e vão sê-lo mais duas semanas.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O V. Setúbal nunca logrou sair de Moreira de Cónegos com um triunfo nas quatro ocasiões que visitou a casa do Moreirense. A equipa de Guimarães soma dois triunfos e dois empates, pelo que tem a história do seu lado. Ao todo, os dois emblemas bateram-se por três vezes na I Liga, registando-se um triunfo para o Moreirense dois empates. O outro jogo que o Moreirense venceu foi a contar para a II Liga. Da última vez que recebeu o V.Setúbal, há duas épocas, o Moreirense venceu por 2-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense


Outros convocados: Gideão, João Pedro Silva, Patrick, Bolívia, Lucas Souza, Alex e Gerso.

V.Setúbal


Outros convocados: Miguel Lázaro, Ricardo Batista, Pelkas, Miguel Lourenço, Ney, Dávila, Rambé e Miguel Pedro.