Deco, Costinha e Helton aprovam a chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico do FC Porto. Os três jogadores, vencedores de inúmeros troféus ao serviço dos azuis e brancos, consideram que o ex-treinador do Nantes é a pessoa certa para devolver o clube aos títulos.

«O Sérgio é um treinador que tem dado passos muito seguros na sua carreira. Tem feito sempre grandes trabalhos. É um treinador que pela própria personalidade nunca se entrega. À derrota. Isso é o que ele trás enquanto treinador. É o treinador que o FC Porto escolheu. Tem uma missão difícil, o Porto vem de quatro anos sem ganhar, não é fácil. O Sérgio é a pessoa certa», referiu Deco, em declarações reproduzidas pela agência Lusa, à margem de um jogo solidário disputado no campo do Foz. 

Quem corrobora com a opinião do luso-brasileiro é Costinha, antigo companheiro de equipa e de seleção.

«Saiu um grande treinador, o Nuno. Entrou outro grande treinador. Espero que tenha sorte. É um treinador com qualidade», frisou o antigo médio.

Por último, foi Helton quem se pronunciou acerca da chegada de Conceição ao FC Porto. O antigo guarda-redes dos dragões elogiou os anteriores trabalhos do treinador de 42 anos e desejou-lhe sorte para o futuro.

«Gosto muito dele pelo trabalho que realizou, mas sou suspeito para falar. Desejo-lhe a maior sorte e que todos que ali estejam o possam ajudar a implementar o que ele tem em mente», concluiu.

Sérgio Conceição foi apresentado como treinador do FC Porto na passada quinta-feira, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas.