Apesar de apenas ter participado seis jogos esta temporada, José Sá garante estar preparado para ser titular do FC Porto. Em declarações à revista «Dragões», o guarda-redes fez um balanço da temporada e deixou rasgados elogios ao colega de posto, Iker Casillas.

«A nível individual, acho que evoluí muito e sinto-me preparado para quando apostarem em mim, assumir a baliza do FC Porto», assumiu, em declarações à revista oficial do clube.

Numa altura em que aumentam as dúvidas em torno da continuidade de Casillas no Dragão, o internacional pelas seleções jovens de Portugal destaca o privilégio de poder trabalhar com um guarda-redes do calibre do espanhol. José Sá realça que os dois mantêm uma excelente relação, sendo prova disso mesmo os elogios que o espanhol teceu recentemente sobre o seu companheiro de equipa.

«Para um guarda-redes que está a começar, que ainda está a evoluir, é uma motivação muito grande. Foram vários os familiares e amigos que vieram comentar comigo o que Iker disse e isso e é um orgulho, não só para mim, como para eles. Faz bem ao ego», reconheceu.

«É uma pessoa excelente, divertida, comunicativa e cinco estrelas. Aprendi muito e continuo a aprender com ele, como o posicionamento na baliza, por exemplo. Falamos muito sobre as conquistas que ele já alcançou e isso, para mim, é um motivo de orgulho», continuou.

Em termos coletivos, a temporada não correu de feição. O FC Porto terminou atrás do Benfica e viu os encarnados festejarem o tetra. Contudo, para o guarda-redes dos dragões a diferença dos seis pontos para o primeiro lugar esteve no facto da equipa ter «facilitado» quando teve hipótese de ultrapassar o Benfica.

«Não nos podemos desculpar só com isso [arbitragem]. Tivemos bastantes oportunidades para chegar ao primeiro lugar e também facilitámos nesses momentos decisivos, não tivemos pulso firme. Não podemos culpar a arbitragem por não termos conseguido chegar ao título, mas o certo é que os árbitros erraram connosco», afirmou.

José Sá foi contratado ao Marítimo na temporada 2015-2016. Ainda assim, só se estreou na baliza dos azuis e brancos no jogo da Taça de Portugal frente ao Gafanha esta época.

Pese embora a escassa utilização, o guarda-redes do FC Porto integra a lista de Fernando Santos para a Taça das Confederações.