MOMENTO

Sp. Braga: os minhotos procuram o primeiro triunfo caseiro da temporada, depois de na segunda jornada terem empatado a uma bola com o Rio Ave. Com um registo 100 por cento vitorioso nos jogos fora, o conjunto de Peseiro segue no topo da tabela classificativa. Os Guerreiros do Minho jogam pela primeira vez sem Boly, que no último dia do mercado de transferências mudou-se para o FC Porto.

Boavista: o conjunto do Bessa está a protagonizar um arranque de época positivo, sendo que ainda não perdeu. Na primeira jornada o Boavista venceu em casa o Arouca por duas bolas a zero, empatando depois em Belém e na última jornada na receção ao Belenenses. Erwin Sánchez perdeu no fecho do mercado o guarda-redes Mika para o futebol inglês, totalista nas três primeiras jornadas, pelo que apresentará na baliza a principal novidade.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Oti, Luís Aguiar e Rui Fonte (lesionados).

Boavista: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

José Peseiro (Sp. Braga): «O Boavista ainda não perdeu, é uma equipa que está forte, vai ser difícil, como são todos os outros desta Liga. Estamos no começo de época, todas as equipas estão a evoluir nas suas ideias. O Boavista manteve o treinador, muitos jogadores, mas sabemos o que vai querer também».

Sanchez (Boavista): «O Braga é muito forte, mas não invencível. Tem um orçamento muito diferente do que temos neste momento, tem feito bons campeonatos nos últimos anos e ganhou a Taça de Portugal. Vamos enfrentar uma equipa muito forte, mas não invencível. No futebol, tudo pode acontecer».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Supremacia arsenalista no que às receções ao Boavista na cidade dos arcebispos diz respeito. Num total de 51 jogos realizados, o Sp. Braga soma 26 triunfos. Os axadrezados venceram 16 vezes em Braga, registando-se ainda 9 empates. Nas duas últimas deslocações à Pedreira o Boavista saiu vergado com derrotas pesadas (3-0 e 4-0) e não marcou qualquer golo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Velázquez, Bakic, Stojiljkovic, Tiba, Benítez e Alan.

Boavista

Outros convocados: lista ainda não divulgada.