O MOMENTO
 
Hassan à matador

O Rio Ave tinha acabado de abrir o ativo, por Hassan, mas ainda havia muito jogo a cumprir. Mas o egípcio estava com o pé quente: Ukra faz boa arrancada, Tiago Pinto assistência maravilhosa, Hassan agradeceu e bisou. Perto do minuto 40, o jogo parecia… quase decidido.
 
A FIGURA
 
Hassan

Quem faz dois golos em quatro minutos, deslindando o impasse de um jogo que esteve 35 minutos em modo de adormecimento tem que ser a figura desta partida. Hassan, egípcio de vocação co concretizadora, voltou a dizer presente e deixou claras indicações de que, se tiver mais minutos de utilização, pode muito bem ser um candidato a melhor marcador do campeonato. Já vai em cinco golos…
 

LEIA A CRÓNICA DO RIO AVE-ACADÉMICA


OUTROS DESTAQUES
 
Ukra

Está em grande forma. Já tinha feito um grande jogo com o Steaua. Quatro dias depois, voltou a fazê-lo, diante da Académica: fez o livre para o primeiro golo de Hassan; a arrancada que iniciou a jogada do segundo tento do egípcio; assinou o terceiro golo, noutra bela arrancada. É um dos líderes deste Rio Ave de combate e alguma virtude.
 
Tiago Pinto
Pedro Martins, no lançamento da partida, tinha-lhe dado grande moral, dizendo que é «talvez o melhor lateral-esquerdo do futebol português». E Tiago Pinto não deixou ficar mal o técnico do Rio Ave, assinando assistência simplesmente primorosa para Hassan, no lance que, na prática, resolveu o jogo em definitivo.
 
VEJA O AO VIVO DO RIO AVE-ACADÉMICA

Tarantini
O maestro do costume: boa leitura de jogo, interpretação correta dos diferentes momentos. Viu amarelo cedo, mas soube gerir o risco e voltou a assinar exibição de bom nível.

Rui Pedro
Entrou bem, lançou a Académica para a melhor fase do jogo, mas foi lançado tarde. Porquê?