Na resposta às três derrotas consecutivas, Belenenses e Paços Ferreira empataram este domingo no Restelo. Um ponto para cada lado num jogo chato de assistir, sem grandes oportunidades, sobretudo na primeira parte.
 
Um golo para cada lado e um ponto também, depois dos resultados negativos das últimas jornadas, e a mesma distância pontual na tabela. O Belenenses continua em 10.º lugar, com 17 pontos, o Paços Ferreira segue também na 14.ª posição, agora com 14 pontos.
 
 
Regressos em ambos os lados com Domingos Paciência a apostar de novo em André Geraldes, após castigo, e com Petit a colocar André Leão no meio-campo, na ausência do castigado Mateus Silva. 
 
Também Jesus Hernández se estreou no onze do Belenenses, mas de resto nenhuma outra mudança assinalável e onzes de cada lado expectáveis. 
 
Onzes que nas últimas jornadas não conseguiram pontos e que entraram no Restelo pressionados pelos resultados negativos. Ainda assim, nem Belenenses nem Paços Ferreira conseguiram na primeira metade mostrar para o que vinham. 
 
Jogo enrolado, nem sempre bem jogado, com alguns remates disparatados de um lado e do outro. Só após a meia-hora de jogo o encontro animou.
 
Diogo Viana numa boa iniciativa pela direita cruzou para Jesus Hernández rematar de cabeça ligeiramente por cima da baliza de Mário Felgueiras, naquela que foi a primeira grande ocasião de golo...  ao minuto 40.
 
Quatro minutos depois foi a vez de o Paços Ferreira responder. 
 
António Xavier remata à entrada da área para Muriel resolver para canto, quando o podia ter evitado, e na conversão do canto surge o golo pacense. Bola na área a passar por toda a gente, Pedrinho aparece e remata rasteiro à baliza, havendo ainda um desvio de Florent.
 
0-1 ao intervalo.
 
Na segunda parte a qualidade do jogo aumentou, sobretudo por causa do Belenenses que trouxe logo novidades. 
 
Maurídes entrou após o intervalo para o lugar de Benny e ajudou à mudança, no entanto foi Diogo Viana quem continuou mais focado na baliza pacense e esteve perto de marcar. Jesus Hernández e Fredy também tentaram surpreender Mário Felgueiras logo nos primeiros minutos, mas sem sucesso.
 
Do outro lado, a jogar com a vantagem mínima, o Paços foi tentando segurar o resultado e foi chegando à área do Belenenses no contra-ataque. A equipa de Petit tentou apenas o 0-2 em remates de longa distância e depois acabou por sofrer o 1-1.
 
Foi já à entrada para os últimos dez minutos, quando o Belenenses já há muito ameaçava, que Yebda fez o golo da equipa de Domingos Paciência e garantiu a partilha de pontos no Restelo.
 
Luiz Phellype, que tinha entrado aos 65 minutos, também ainda foi expulso aos 88 minutos por acumulação de amarelos.