A Figura: Lucas João a impressionar
Grande exibição do jovem ponta de lança do Nacional cuja saída para Angola chegou a ser dada como certa. Marcou dois golos, os dois praticamente iguais – cabeceamento dentro de área, saltando melhor do que os centrais do Boavista – e teve na cabeça outras boas oportunidades para fazer mais. Voluntarioso, inteligente nas desmarcações e importante no difícil papel de abrir espaços na defesa axadrezada. Foi a melhor exibição de Lucas João no Nacional.

O momento: minuto 56
O momento do jogo foi, naturalmente, o 2-1, a reviravolta do Nacional no marcador carimbada por Lucas João, num bonito golo de cabeça, sem qualquer hipótese para Mika que nada podia fazer perante a colocação do remate que surgiu na sequência de uma boa assistência de Tiago Rodrigues.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Tiago Rodrigues
No primeiro jogo a titular no Nacional, o médio português veio, claramente, acrescentar qualidade ao meio-campo alvi-negro. Com boa visão de jogo e técnica apurada, Tiago Rodrigues esteve em destaque ao fazer as duas assistências para os dois golos do Nacional. As duas da mesma forma, com cruzamentos à medida da direita do ataque.

João Aurélio
Tirando os primeiros 15 minutos em que Leozinho lhe deu algum trabalho, depois acertou com a marcação e partiu para um jogo de bom nível o capitão do Nacional. Defendeu bem mas também subiu bem pelo flanco direito. Exibição consistente.

Marco Matias
Não foi um dos melhores jogos do extremo português mas na mesma sempre que tinha a bola punha em sentido a defesa do Boavista pela velocidade e mobilidade que demonstrou e pela luta aguerrida a cada lance disputado.

Leozinho
Fez 15 minutos de grande nível logo no início do jogo, período que teve como ponto alto o golo marcado de pé esquerdo, pleno de oportunidade, na sequência de uma bola perdida de Aly Ghazal.