Quim Machado quer «aproveitar alguma intranquilidade» do Nacional, último classificado do campeonato, na visita do Belenenses aos madeirenses.

«O Nacional é, tradicionalmente, uma equipa difícil para o Belenenses, mas queremos inverter essa situação e discutir os três pontos. Sabemos que o Nacional está numa situação complicada, precisa de pontos e vai querer ganhar o jogo, mas nós temos de tentar vencer, para chegarmos mais acima na tabela classificativa», afirmou o treinador do Belenenses, que é atualmente 13º classificado, na antevisão do jogo.

«O Nacional tem apresentado sempre muitas mudanças na equipa. Também já mudou de treinador. Vamos tentar aproveitar alguma intranquilidade que possa existir no Nacional, mas temos de entrar fortes logo de início para não sermos surpreendidos», afirma ainda Quim Machado.

Quanto ao Belenenses, o treinador comentou o mau registo ofensivo da equipa, com apenas 13 golos marcados em 20 jornadas: «Poderá faltar apenas o clique. Num jogo poderemos fazer dois ou três golos e, a partir daí, as coisas saem naturalmente. Temos feito de tudo para alterar esta situação. Melhorámos muito em termos defensivos, mas falta aquele último terço. Falta decidir bem, mas também temos tido falta de sorte.»

O Nacional-Belenenses da 21ª jornada da Liga está marcado para as 16h00 deste domingo.