Siga o Desp. Chaves-FC Porto AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO: 

DESP. CHAVES - só uma derrota nos últimos dez jogos da Liga (na Luz) e subida meritória ao sexto lugar, com vista para a UEFA. Subida notória de produção, vários atletas em excelente momento (Pedro Tiba, Matheus Pereira...) e futebol atraente. É verdade que o FC Porto só em 1988 perdeu em Chaves para a Liga, como Radi Zdravkov e Gilberto recordaram ao Maisfutebol, mas raras vezes terá encontrado uma equipa tão forte como a atual.

FC PORTO - o dragão gosta de subir ao Marão e aparenta uma excelente saúde para mais uma visita. Sp. Braga e Sporting são as mais recentes vítimas de uma equipa ainda imbatível em jogos para as competições domésticas. É importante referir, porém, que os dois últimos jogos fora não correram bem. O Porto empatou em Moreira de Cónegos e estava a perder 1-0 ao intervalo no Estoril (a segunda parte será jogada a 21 de fevereiro). O plantel tem quatro lesionados importantes, mas Conceição tem sabido dar resposta a todas as dúvidas. 

AUSÊNCIAS:

DESP. CHAVES - Patrão (lesionado); Djavan e Jefferson (em dúvida)

FC PORTO - Danilo, Marcano, André André e Aboubakar (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

LUÍS CASTRO - «Não podia haver dificuldade maior do que encontrar um líder, mas estamos prontos e vamos a jogo. FC Porto tem um bom treinador, uma boa equipa e um bom campeonato até agora.»

SÉRGIO CONCEIÇÃO - «Olhamos para o Desp. Chaves e vê-se que é trabalhada pelo Luís Castro. Pelo bom campeonato que está fazer, porque é uma equipa equilibrada, consistente e penso que tem apenas duas derrotas em casa, no início. Não perde desde outubro.»

REGISTO HISTÓRICO:

14 visitas do FC Porto a Chaves, apenas uma derrota, 2-0 em 1988. Os dragões venceram por 12 vezes e consentiram um empate a duas bolas em 1997/98. Saldo muito positivo numa visita que costuma encerrar naturais preocupações aos visitantes. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

DESP. CHAVES

FC PORTO