Em zona complicada na tabela, Moreirense e Estoril medem forças no jogo de encerramento da 22ª jornada da Liga quando estão separados por apenas um ponto na tabela classificativa, com vantagem para os Cónegos. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Moreirense: o conjunto de Moreira de Cónegos recebe um adversário direto com a moral em alta. Na última jornada venceu em Tondela, dando seguimento ao empate caseiro diante do FC Porto. Dois resultados que permitiram aos comandados de Sérgio Vieira entrar para esta jornada com mais um ponto do que o primeiro adversário abaixo da linha de água.

Estoril: se em Moreira de Cónegos há motivos para sorrir, na Amoreira respira-se ainda mais confiança. O Estoril atirou para trás das costas a série de maus resultados e venceu nas últimas jornadas o Tondela e o Sporting, ambos em casa. Triunfo contundente diante dos leões havendo ainda meio jogo para jogar, no qual estão em vantagem, com o FC Porto.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: todos disponíveis.

Estoril: Joel, Kléber, Thiago Cardoso e Gonçalo Brandão (lesionados) e Lucão e Victor Andrade (condicionados, em dúvida).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Vieira (Moreirense): «Vamos procurar até ao final o resultado positivo. Procuraremos os três pontos até ao último segundo. Temos de nos focar em nós próprios. Temos de nos focar no nosso objetivo. O Estoril reforçou-se muito e tem muita qualidade. O processo coletivo ganhou e tem vindo a ganhar qualidade. A luta pela permanência é muito competitiva».

Ivo Vieira (Estoril): «Faz parte do meu trabalho fazer com que eles tenham a mesma atitude que tiveram contra o Sporting. Acredito que podemos levar coisas boas desse jogo porque se conseguiram contra o Sporting também têm de conseguir contra o Moreirense. Se perdermos por mérito do adversário tudo bem, se for por demérito nosso… já não».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Moreirense tem vantagem no que ao histórico de receções ao Estoril diz respeito. Em quinze jogos os Cónegos venceram seis e perderam três, registando-se ainda seis empates. Curiosamente o Estoril nunca perdeu em Moreira de Cónegos em jogos a contar para o principal escalão do futebol português, somando dois triunfos e três empates. Na primeira volta o Moreirense venceu por duas bolas a zero com golos de Aberhoun e Zizo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Estoril