Siga o V. Guimarães-Estoril AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO


V. Guimarães: trajetória corrigida. Depois de uma série de quatro jogos sem vencer o conjunto de Pedro Martins seguiu as preces do técnico, que preconizava um rápido regresso ao caminho dos triunfos. O Vitória venceu dois jogos consecutivos em casa, diante do Moreirense (1-0) e do Desp. Chaves (2-0) em jogo da Taça de Portugal, seguindo-se depois o empate a uma bola em Alvalade.

Estoril: novo ciclo na Amoreira com a troca de Pedro Carmona por Pedro Emanuel no comando técnico. A equipa da Linha inverteu os resultados negativos, empatou em Braga e venceu depois em casa o Rio Ave, mas voltou a averbar resultados negativos e é, a par do Moreirense, a primeira equipa acima da linha de água. Vem de quatro jogos sem ganhar, perdendo nas últimas três jornadas.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: todos disponíveis.

Estoril: Afonso Taira, Nuno Lopes e Thiago Cardoso (lesionados), Moreira e Mano (condicionados) e João Afonso (emprestado pelo V. Guimarães).

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins (V. Guimarães): «Sabemos o quanto é importante vencer em nossa casa e dar continuidade aos últimos dois jogos em casa, que vencemos. Reconhecemos que em casa podíamos ter feito um pouco mais, mas temos a noção que ainda faltam seis jogos em que podemos dar uma imagem do fervor do que é jogar no Afonso Henriques. Faltando dez jogos é importante vencer e dar um sinal de qualidade».

Pedro Emanuel (Estoril): «É natural que a mudança tenha impacto nos jogadores, principalmente num plantel tão jovem. O plantel necessita de alguma serenidade. O passado não podemos alterar, o que podemos é trabalhar no presente e projetar o futuro, que tem a ver com esta serenidade e confiança».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
A história favorece o V. Guimarães no que às receções aos canarinhos diz respeito. Num total de trinta embates na Cidade Berço os vimaranenses venceram em 22 ocasiões, registando-se apenas quatro triunfos para o Estoril e igual número de empates. Os últimos confrontos deixam antever um jogo de tendência incerta uma vez que nos três últimos jogos registaram-se os três resultados possíveis.

EQUIPAS

V. GUIMARÃES



ESTORIL-PRAIA